Suruba MSênica


Faz tempo que observo as frases do MSN de quase todos que compõem minha lista de contatos. Sempre procurei compreender o sentido de coisas pra lá de estranhas que vez ou outra aparecem. Como não consegui, achei melhor montar uma estória com o que encontrei. As frases entre aspas se referem a cada citação de lá retirada além, é claro, da contribuição vinda de MSN alheios. Como diria o Senador Mão Santa: atentai-vos bem.

“Com uma visão e um propósito”, “Eu fui atrás do caminhão”↑↑↑. Alguém me disse: “não vá se perder por ai”. É possível, pois só pensava no “não vejo a hora”, de começar “vida nova”. Já que “o instante mágico é o momento em que um sim ou um não podem trocar toda a nossa existência”, achei melhor deixar a maionese de lado e pegar a estrada.

Durante a viagem, carregava comigo uma foto do meu amor o qual “sentia tanta falta”. Daqui a Oslo é muito longe sabe, e, “eu só chego no último fim de semana de junho”. Mas que importância terá isto quando eu me mudar para “onde você passa férias”?

Aposto que lá não tem “o mais novo Oi ligador” e por isto, decidi visitar um velho amigo lá no sul e aproveitar uma festa. Mas infelizmente, “o que antes era já não é mais” e lá pra aquelas bandas, a “20ª festa do pinhão” havia de fato se transformado em “www.festadopinhao.com.” E é ponto com viu!? Santa globalização!

E o pior é que no tempo das viagens rápidas, cheguei tarde demais. Bem que dizem que “todo carnaval tem seu fim”. Mesmo assim, arranjei logo uma diversão. Meu amigo me apresentou lá uma comadre que dava um caldo. Depois é que fui descobrir qual era a dela: "Dizem que tenho um certo ar de mistério, que hipnotizo... Segredo, não conte pra ninguém...Sou BRUXINHA. Ou seria uma FADINHA"? Vai saber! O que sei é que “cansei de ser sexy”.

E foi um “Findi quase perfeito... Pena que triste pra alguns... Alexandre, tudo vai dar certo”. É que meu amigo queria muito dar uns pegas numa mina (vai ver por isso são tão explosivas), mas o negócio dela era OUTRA. A danada ficou lá de cima berrando: “chega pra dançar, quero ver tu rebolar... Ali baba ali baba!!!”

Pois é, dizem que “Tudo é moda, V8 é foda”. Foda mesmo é esta esculhambação da filosofia. É o cúmulo do besteirol a granel!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... obrigada por essa citação aqui. Sinceramente adorei. Muito divertido. Não vi ofensa nenhuma nisso. Realmente nos leva a pensar o quanto o "senso-comum" é bem pobre em nosso país.

A filosofia cada vez menos dinfundia para nossas crianças: a verdadeira filosofia, o estímulo para fazerem-as a pensar e refletir melhor sobre tudo a sua volta.

Lendo este post me fez pensar em algo que sempre vemos por aí: Filosofia de Buteco, Filosofia de Bebado, Filosofia do Chifrudo...

Afinal o que é filosofia? Até eu me perdi... srsrs

Super beijo.

Cumadrinha.